░▒▓ A GAZETA INDUSTRIAL ▓▒░Dieselpunk
← Voltar às notícias
ciência3 de Junho de 2024

Cientistas brasileiros desenvolvem tecnologia para reduzir desperdício de energia em siderúrgicas

Equipe de pesquisadores da Universidade de São Paulo trabalha em um projeto para otimizar a eficiência energética em fábricas de aço

Cientistas brasileiros desenvolvem tecnologia para reduzir desperdício de energia em siderúrgicas

Uma equipe de cientistas da Universidade de São Paulo está desenvolvendo uma tecnologia inovadora para reduzir o desperdício de energia em siderúrgicas. O projeto, que está em andamento há dois anos, visa otimizar a eficiência energética em fábricas de aço, reduzindo assim a emissão de gases de efeito estufa e o impacto ambiental. De acordo com os pesquisadores, a tecnologia promete reduzir em até 30% a quantidade de energia necessária para produzir aço, o que é um grande desafio para a indústria siderúrgica.

Publicado em 03 de junho de 2026#628
Cientistas brasileiros desenvolvem tecnologia para reduzir desperdício de energia em siderúrgicas — History Maker