ciência3 de Junho de 2024
Cientistas brasileiros desenvolvem tecnologia para reduzir desperdício de energia em siderúrgicas
Equipe de pesquisadores da Universidade de São Paulo trabalha em um projeto para otimizar a eficiência energética em fábricas de aço
Uma equipe de cientistas da Universidade de São Paulo está desenvolvendo uma tecnologia inovadora para reduzir o desperdício de energia em siderúrgicas. O projeto, que está em andamento há dois anos, visa otimizar a eficiência energética em fábricas de aço, reduzindo assim a emissão de gases de efeito estufa e o impacto ambiental. De acordo com os pesquisadores, a tecnologia promete reduzir em até 30% a quantidade de energia necessária para produzir aço, o que é um grande desafio para a indústria siderúrgica.
Publicado em 03 de junho de 2026#628
