Escola de Magia-Tecnologia lança programa de bolsas para estudantes carentes
A Escola de Magia-Tecnologia de São Paulo lança programa de bolsas para estudantes carentes, visando aumentar a acessibilidade à educação para jovens de famílias de baixa renda.
A Escola de Magia-Tecnologia de São Paulo, uma das principais instituições de ensino superior do país, lança programa de bolsas para estudantes carentes. O objetivo é aumentar a acessibilidade à educação para jovens de famílias de baixa renda, que muitas vezes não têm condições de pagar as mensalidades. O programa oferece bolsas de estudo para estudantes que sejam carentes e estejam matriculados em cursos de magia-tecnologia. Os bolsistas receberão uma bolsa mensal para ajudar a cobrir as despesas com moradia, alimentação e transporte. Além disso, a escola também oferece apoio psicológico e orientação profissional para os bolsistas. O programa é financiado por uma parceria entre a escola e a Fundação de Apoio à Educação e à Pesquisa (FAEP). A FAEP é uma organização sem fins lucrativos que visa promover a educação e a pesquisa em áreas como magia-tecnologia, ciência e tecnologia. A escola espera que o programa ajude a aumentar a representação de estudantes carentes em cursos de magia-tecnologia e a promover a igualdade de oportunidades em educação.
