meio ambienteDia 14.05.2104
Fábrica de Água em Nova Esperança é multada por poluição
A fábrica de água corporativa, Aquagen, foi multada por mais de 10 milhões de créditos por violar as normas de tratamento de resíduos.
A fábrica de água Aquagen, localizada no coração da Nova Esperança, foi multada ontem pela prefeitura por violar as normas de tratamento de resíduos. De acordo com os relatórios, a fábrica descarregou grandes quantidades de resíduos químicos no sistema de água da cidade, afetando a qualidade da água potável. A multa de 10 milhões de créditos é a maior que a prefeitura já aplicou a uma empresa corporativa. A Aquagen se comprometeu a pagar a multa e a implementar medidas para evitar futuras violações.
TIMESTAMP::14/05/2026ID::000307
